OSMTJ-Es/OSMTH


Soberana Ordem Militar do Templo de Jerusalém (Ordo Supremus Militar Templi Hirosolymitani - OSMTH), por tradição uma ordem cristã, ecumênica, cavalheiresca, cosmopolita, independente e apolítico, é regido pelos seguintes supremos atos:

Regras escrita por São Bernardo, a Carta de Transmissão, emitida pelo Grande Mestre 23 F. Johannes Larmenius em 13 fevereiro de 1324 e assinada pelos sucessores, o Estatuto Geral promulgado no Capítulo Geral que se realizou em 1705 em Versalhes, Estatutos de 1947 (Ata de 27 de dezembro de 1946) e Magisteriais Decretos, modificados e atualizados no Estatuto.

A Ordo Templi Supremus Militaris Hierosolymitani (OSMTH) ou Ordem Militar Soberana do Templo de Jerusalém (OSMTJ) é composta de priorados independentes estabelecidos em vários países. Portanto, não é possível pertencer à Ordem, na sua qualidade individual, mas a um desses priorados.

O Grão Priorado de Espanha faz parte da OSMTH e é de direito espanhol e registrado no Ministério do Interior, órgão que é responsável pelas atividades econômicas, porque é uma organização sem fins lucrativos e atos que produzem efeitos jurídicos.

Desde 14 de junho de 2003 o Grande Priorado de Espanha detém a qualificação Priorado, concedido pelo Grão Mestre e Príncipe Regente da Ordo Templi Supremus Militaris Hierosolymitani, Hon. Mr. Don Fernando Pinto de Fontes.

Princípios que subscreveram a todos aqueles que pertencem a nossa Ordem, propondo o objetivo de aplicar em benefício da sociedade, são:
·         A preservação da nossa fé, a Santa Igreja e da civilização cristã;
·         A perpetuidade da presença e influência na Terra Santa cristã;
·         O Auxilio aos desfavorecidos, pobres e doentes, incentivando as atividades humanitárias e de caridade;
·         Guardar as vítimas inocentes de erros da justiça.
·         A edificação espiritual dos membros da Ordem;

Além das questões urgentes de seu papel tradicional, também pretende completar a identificação, restauro e conservação, através da pesquisa científica, monumentos e arquivos que refletem os antigos princípios e compromissos assumidos pela templo e do seu património espiritual.

A Ordem também incentiva estudos de história, genealogia, filosofia e religião que se relacionam com o seu passado, assim como sua vocação e espiritualidade.