Perguntas/Respostas


Esta página foi criada para que V. tire suas dúvidas ou saiba de mais algum detalhe ainda não mencionado no Blog sem ter que entrar em contato conosco. Todavia, permanecendo alguma dúvida ou algo não esclarecido, por favor, envie-nos um E-mail. Teremos o maior prazer em responder-lhe o mais breve possível.

1. Existe alguma restrição para ingressar na OSMTH- PT/ Prioraso do Rio de Janeiro?
    Não, desde que seja maior de 18 anos. Contudo, para ser coerente com o Templarismo, é indispensável que a pessoa acredite apenas em um ÚNICO Deus e que Nosso Senhor Jesus Cristo é a suprema autoridade do Cristianismo. A OSMTH entende e compreende que o modo de se comunicar com o ÚNICO Deus pode variar de Confissão para Confissão.

2. O que é preciso para ingressar?
   Envie-nos um e-mail, com um pequeno texto demonstrado seu interesse, suas razões, o que o levam a querer fazer parte da Ordem. Entraremos em contato.

3. Em que condição se ingressa?
    Ingressa-se na condição de Postulante, que é uma condição Probatória.

4. Em que consiste o período Probatório e qual a duração?
   Consiste no comparecimento às Reuniões e/ou apresentação de trabalhos de pesquisa. Esse período tem a duração de três meses.

5. Qual a diferença entre uma Casa Templária e a TempleBrasil?
    A TempleBrasil é uma instituição juridicamente constituída segundo as leis brasileiras, com responsabilidades civis e criminais. Já a Casa Templária é uma mera designação territorial onde se desenvolve a atividade templária.

6. Qual a vinculação da TempleBrasil com a OSMTH-PT?
   Juridicamente, a TempleBrasil é independente. Já no aspecto funcional e disciplinar, totalmente dependente da OSMTH-PT e diretamente ao GRÃO MESTRE GERAL.

7. O responsável por uma Casa Templária tem alguma remuneração ou benefício?
   Não. O responsável é um Associado da TempleBrasil e presta esse serviço a título gratuito, portanto, sem qualquer remuneração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário